quinta-feira, 4 de junho de 2009

Provisório Real

– “SE É PRA FAZER GRAÇA, ENTÃO NEM COMEÇA A CONTAR!!!”

 

Foi assim que Dick recebeu seu amigo Klyt, quando este apareceu na sua porta, com aquela cara que ele sempre faz quando tem algum fato engraçado pra contar e usa isso para brincar com seus amigos.

 

Dick, um homem sério, com humor quase inexistente, vive com Klyt numa casa pequena, mas aconchegante, entre montanhas e com uma grande lareira. Sua personalidade forte e o hábito de querer estar certo sempre, não permite que outras pessoas convivam mais do que um dia ao seu lado.

Klyt, rapaz esperto. Gosta de curtir a vida, vê em cada acontecimento do dia uma oportunidade para um nova piada. Talvez a única pessoa que consegue suportar Dick e, por incrível que pareça, a única em que Dick confia.

 

Todos os dias Klyt chega com alguma coisa nova pra contar. Sempre disposto a narrar o fato “a sua maneira”, ou seja, fazendo todos os gestos e sons possíveis para ilustrar a situação vista. Como se não bastasse o “show” particular, ele tem uma mania de “lembrar” (leia-se “criar”) casos em que a pessoa que está ouvindo tenha passado por constrangimento parecido, fazendo com que ele fique cada vez mais feliz e a outra pessoa cada vez mais decepcionada consigo mesma. Detalhe: a outra pessoa quase sempre é o ranzinza Dick!!

Nenhum comentário:

VOLTAMOS!!! ou não...

 Não!! Não é um sonho. Não é um erro no seu leitor de feeds. Muito menos um erro no seu computador! É verdade! Há uma nova vida. Retornamos...